About Me

Review Shattered Pixel Dungeon

Shattered Pixel Dungeon é um jogo gratuito e de código aberto estilo Roguelike onde as dungeons são geradas randomicamente. Você avança no jogo e descobre cada vez mais itens e estratégias para conseguir ir cada vez mais longe. Está disponível para Android e salva o progresso no Google Play Games. Por ser de código aberto, foi portado para PCs também para diversos sistemas em formato Java.

 

Existe 4 opções de heróis para jogar:

 

Guerreiro - É mais forte para ataques corpo-a-corpo, mas é ruim com ataques à distância. Este personagem começa com um selo quebrado único, onde pode afixar em uma armadura e gerar lentamente proteção extra a sua armadura. Começa com uma adaga, três pedras para ataque à distância com alcance limitado e uma bandoleira de poção para armazenar várias poções e protegê-las do frio. Ele identifica automaticamente Pergaminhos de Identificar, Poções de Cura e Pergaminhos da Raiva e possui duas subclasses que pode ser escolhida depois de derrotar o segundo chefe, são elas: Berserker (Causa bônus de dano com dano recebido. Quando em estado de fúria, ele pode se recusar a morrer por um curto período de tempo, ao custo da exaustão) e Gladiador (Permite um combo ao atacar com uma arma branca. Cada combo bem sucedido em seguida permitirá que ele realize ataques finalizadores únicos).


Mago - Bom com ataques mágicos e à distância, porém pior em ataques corpo-a-corpo. Ele começa com um cajado único, que pode adquirir as propriedades de uma varinha. O cajado se recarrega mais rápido que uma varinha e tem mais uma carga mágica e começa com mísseis mágicos. O cajado causa menos dano corpo-a-corpo mas pode atacar de longe. O Mago começa com um portador de pergaminho, que pode armazenar vários pergaminhos e protegê-los do fogo. Possuí duas subclasses que é escolhido ao derrotar o segundo chefe: O Battlemage, que ao lutar com o seu cajado conjura efeitos bônus dependendo da varinha com que o cajado está embutido, o cajado ganha carga durante o combate. O Warlock, ao utilizar varinhas em inimigos tem a chance de marcar a alma dele. Inimigos marcados irão regenerar sua energia e fome sempre que sofrerem danos físicos.


Trapaceiro / Ladino - O Trapaceiro/Ladino começa com o Manto das Sombras, um artefato único que o torna invisível à vontade. O manto se torna mais poderoso a medida em que é usado e não pode ser atualizado. O trapaceiro começa com um punhal (maiores danos ao surpreender inimigos), três facas de arremesso (mais danos aos inimigos surpresos à distância) e uma Bolsa de Veludo (que pode armazenar pequenos itens como sementes e pedras rúnicas. Detecta segredos e armadilhas de uma distância maior e identifica Pergaminhos de Identificar, Poções de Invisibilidade e Pergaminho de Mapeamento Mágico. O trapaceiro tem duas subclasses que pode ser escolhido ao derrotar o segundo chefe. O Assassino, enquanto invisível prepara um acerto mortal em seu próximo ataque e, quanto mais tempo invisível, mais poderoso o ataque será. O Corredor junta impulso enquanto corre e aumenta sua velocidade de movimento e evasão, mas rapidamente some quando ele não está em movimento.



Caçadora - A Caçadora começa com um Arco Espírito Único, que pode disparar um número infinito de flechas conjuradas. O arco pode ser aumentado e encantado e fica cada vez mais forte a medida que a Caçadora se eleva. Começa com um Studded gloves, que atacam muito mais rápido que outras armas iniciais e uma Velvet Pouch, que pode armazenar pequenos itens como sementes e pedras rúnicas. É possível atravessar gramas altas sem atropelá-las, pode usar armas arremessadas por mais tempo sem quebrar e percebe inimigos próximos, mesmo que estejam escondidos atrás de obstáculos. Ela pode identificar automaticamente Pergaminhos de Identificar, Poções de Visão da Mente e Pergaminhos de Canção de Ninar. Possui duas classes, a Sniper é um mestre do combate à distância, que ganha mais visão e seus ataques à distância perfuram armaduras e, depois de golpear com uma arma lançada, pode seguir com um ataque especial de arco. Já o Guardião tem uma forte conexão com a natureza que lhe permite ver através da grama alta e comandar a grama sulcada para brotar em torno das plantas que ela cresce. As plantas que ela pisoteia também dão efeitos bônus, dardos derrubados ganham 2x de durabilidade, e a grama lhe dará um aumento de armadura enquanto estiver nela.


Você pode dar uma olhada nesse mini gameplay que fizemos para você dar uma olhada no game. Caso ache interessante, os links estão no final do artigo ;)

 

 Dicas:

Obtenção dos personagens: A ordem para a obtenção dos personagens segue linear, mas isso não impede de você tentar ganhar a Caçadora sem nem mesmo tentar desbloquear o Ladino, porém naturalmente será mais difícil pois, com o Ladino é mais fácil conseguir a conquista necessária de matar inimigos à distância enquanto em corrida.

Garrafa Vazia: Com ela você pode armazenar gotas de orvalho que são encontradas na vegetação. Ao usar ele irá regenerar uma quantidade de vida relativa a quantidade armazenada na garrafa.

Baús Falsos: Cuidado com os falsos baús, que podem te atacar ao interagir. Esses baús normalmente podem ser identificados pela sua animação mas nem sempre.

Pergaminhos: Os pergaminhos indecifráveis tem efeitos aleatórios então não é possível saber a não ser que você tenha o personagem que conhece esse pergaminho.

Pedras e Magia: É muito bom para atingir inimigos à distância, assim infringe mais danos antes que ele chega até seu personagem. No caso da magia é muito afetivo contra serpentes que estejam dormindo.


Onde baixar?

Para baixar para Android, clique no ícone da Google Play abaixo e instale em seu smartphone.

Para versão Desktop, você precisa entrar na página de builds do github e baixar o arquivo .jar mais recente do jogo. No caso a versão mais recente desde o momento desta publicação é a 0.8.2. Você pode acessar através desse link.


Será necessário ter o java instalado, não se preocupe, é super simples instalar o java diretamente do site oficial. Ao baixar, basta clicar duas vezes nele e aceitar os termos para a instalação. Caso você não tenha o java você pode instalar através desse link.


E é isso, espero que tenha gostado do artigo e tenha se interessado pelo jogo! Você sabia que há até speedruns deste game? Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários