About Me

Sites para se divertir com os amigos! (Jogos Multiplayer Online de Navegador)

Existem milhares de jogos multiplayer online mas neste artigo decidimos escolher aqueles que rodam diretamente no navegador. 



A razão para tal é que tanto quem está no celular, quanto em um tablet, notebook, PC, ou qualquer coisa que tenha um mínimo aceitável de especificações e que rode um navegador será possível executar um desses jogos e jogar com seus amigos. Bem, vamos lá!


Gartic e Gartic.io


Gartic - Sala Geral

Multiplayer Online | Competitivo 

Este jogo é bastante conhecido, provável que você também já conheça, o Gartic é um jogo onde os jogadores entram em salas com temas específicos ou gerais, onde o objetivo é conseguir pontos acertando o que uma pessoa desenhou o mais rápido possível ou no caso de ser de você a vez de desenhar, representar algo da melhor forma possível para que outras pessoas acertem e você ganhe pontos. É possível criar uma conta e participar de rankings diários, semanais, mensais e anuais, jogar com pessoas diversas na plataforma com salas de diversos temas e até com temas personalizados. Além disso você pode salvar seus desenhos no mural de seu perfil. Já o Gartic.io é uma plataforma mais focada no jogo, sem a parte do perfil de comunidade.


Skribbl.io


Skribbl.io - Tela Inicial


Multiplayer Online | Competitivo

Tem a mesma proposta do Gartic, com algumas diferenças. Nele o desenhista precisa escolher entre as três palavras uma para desenhar. Enquanto você desenha, os que adivinharem primeiro a palavra vão ganhando pontos mais pontos do que os que adivinharam depois ou não adivinharam. No final, ganha quem tiver mais pontos.


Drawize


Drawize - Partida Normal


Multiplayer Online | Competitivo

É basicamente a mesma proposta do Gartic e o Skribbl.io, porém na minha opinião tem uma interface melhor para quem joga no celular, além de não precisar baixar um aplicativo para isso, o site é responsivo, basta um navegador atualizado com suporte a HTML5. Ele também tem uma coisa especial chamada por ele de "Desafio do Dia", onde todos os dias eles apresentam uma palavra especial para desenhá-la e competir com outras pessoas pelo título de Artista do Dia (há uma votação entre a comunidade - necessário pelo menos nível 3 para isso - o mais votado ganha).


Draw Battle!


Draw Battle! - Página Inicial


Multiplayer Online | Competitivo

Draw Battle! é um jogo onde é necessário montar dois times adversários, o objetivo do jogo é escolher uma das duas palavras sugeridas e representar ela a partir de um desenho para que o seu time acerte primeiro que o outro time. Durante a partida os dois desenhistas dos times tentam desenhar o mais rápido possível e de uma forma clara para que o próprio time acerte e ganhe pontos. Infelizmente o jogo só tem o idioma inglês, mas é possível usar pacotes de palavras criados pela comunidade e jogar com palavras em português!

Por isso criamos alguns pacotes de palavras caso queira utilizar, use os códigos de 6 dígitos para isso ou apenas clique no link para abrir o Draw Battle! já com o pacote:


Broken picturephone 


Broken picturephone - Página Inicial


Multiplayer Online | Não competitivo

Este é um jogo divertido e não competitivo, é basicamente um telefone sem fio, mas com frases e desenhos. Ele é baseado em cadernos onde cada jogador tem o seu, onde o jogador terá que escrever uma frase aleatória descrevendo algo e o próximo jogador terá que desenhar isso, depois de desenhado, outro jogador terá que descobrir o que era aquilo baseado no desenho do jogador anterior e por aí vai. No final é possível ver os cadernos de todos os jogadores e inclusive baixar eles. O legal deste jogo é que, como no telefone sem fio, o tema final pode ser totalmente diferente do começo!


Gartic Phone


Gartic Phone - Página Inicial

Multiplayer Online | Não competitivo

Lançado depois do fenômeno que se tornou o broken picturephone, é basicamente o mesmo sistema: Você precisa escrever uma frase aleatória, desenhar uma frase de outra pessoa ou descrever um desenho em uma frase. No final é mostrado o caderno de todos os jogadores! Atualmente conta com 7 modos de jogo:

  • Normal: Modo normal de jogo, alterne entre descrever e desenhar.
  • Detalhista: Só dispara o relógio quando a maioria dos jogadores terminaram a rodada.
  • Mistério: Tudo fica oculto, desde a sua escrita (palavras ficam com *) até desenhos, que vão apagando a medida que você desenha.
  • Rápido: Força todos os jogadores a fazer tudo o mais rápido possível.
  • Cópia Barata: Foca apenas no desenho, necessitando fazer réplicas em um tempo cada vez menor.
  • Sanduíche: Os jogadores escrevem no início, desenha durante todo o álbum e só no final legendam uma imagem.
  • Multidão: Feito para salas com mais de 15 jogadores, tem menos turnos por jogador e menos tempo.


Kosmi


Kosmi - Seleção de jogos PS1

Multiplayer Online | Misto

Já falamos sobre ele neste artigo. Ele é uma plataforma para ver vídeos online e sincronizar com outros usuários na mesma sala, além de também suportar emuladores, onde é possível jogar jogos de Nintendo, Super Nintendo e até mesmo playstation 1 com pessoas na sala! (necessário ter as ROMs, no caso do PS1 ele disponibilizam um catálogo online)


Chess Online


Chess Online - Partida personalizada

Multiplayer Online | Competitivo

Chess online é como o próprio nome diz, um xadrez online. É possível criar contas ou não, além de jogar com outras pessoas baseado em "níveis" de jogadores que a plataforma calcula. Também é possível criar um link de convite para que um amigo entre e jogue contra você.


Pizzuno


Pizzuno - Mesa de Jogo


Multiplayer Online | Competitivo 

Pizzuno é basicamente um Uno online, onde você pode criar uma sala e compartilhar o link com os amigos. São praticamente as mesmas regras do Uno original, vale a pena testar, tirando a parte que você pode perder algumas amizades 👀



Pokémon Showdown


Pokémon Showdown - Batalha


Multiplayer Online | Não competitivo e competitivo 

Pokémon Showdown é um site onde os jogadores podem montar times com qualquer pokémon que quiser para batalhar com outros jogadores, é basicamente um simulador de batalhas pokémon. É possível distribuir EVs e IVs livremente nos seus pokémons, além de ser possível equipar itens a eles. O que vale aqui é a estratégia, uma combinação boa de itens, ataques, atributos e pokémons faz toda a diferença! É mais indicado para quem está familiarizado com pokémon competitivo, mas isso não impede de o usuário e seu amigo criar sua própria combinação não levando em conta esses fatores, jogando apenas por diversão. 


É isso, nos vemos nos próximos artigos e divirtam-se! 😎

Postar um comentário

2 Comentários

Lembre-se de ser cordial com outros usuários e nunca escrever algo inapropriado. Mensagens ofensivas ou impróprias podem ser apagadas.