About Me

Recomendação de animes - Animes incríveis que você precisa ver!

Animes incríveis que você precisa ver!

 

Fanart por:
NiqueTiquim#3707
 

Neste artigo irei recomendar alguns animes que podem lhe interessar. É importante notar que essas recomendações são em base nos temas/histórias que eu gostei e não necessariamente será melhor ou pior, é questão de gosto, ou seja, algumas pessoas podem gostar e já outras não.  Explicado essa parte, peço que caso seu anime favorito não apareça aqui você mesmo pode comentar sobre ele aqui mesmo nos comentários do artigo! Sem mais delongas, vamos lá!


Death Note

 

 

Episódios: 37 episódios.
Plataformas: Netflix, Crunchyroll.
 
Esse é o que mais recomendo e considero um clássico. A linha de tensão do começo ao fim de dois antagonistas em busca de defenderem seus ideais faz você imergir na história e querer logo assistir os próximos episódios. O seu enredo é sobre um estudante do ensino médio chamado Light Yagami, que encontra um caderno com poderes sobrenaturais chamado de Death Note, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador poder visualizar mentalmente o rosto do indivíduo. A partir daí ele tenta exterminar todos os criminosos para criar um mundo onde não exista mal, porém ele é investigado por um detetive particular famoso chamado "L" e daí em diante você terá que assistir :) Aliás comenta aqui em qual lado você estava se já assistiu.

 

Fullmetal Alchemist Brotherhood


 
Episódios: 64 episódios.
Plataformas: Netflix, Crunchyroll.

 
O Fullmetal Alchemist Brotherhood na verdade é um remake do clássico, Fullmetal Alchemist, mas que segue fielmente ao mangá. Conta a história de dois irmãos - Alphonse e Edward Elric - que após a mãe deles morrer por causa de uma doença, tentaram praticar a alquimia proibida - A Transmutação Humana - para trazer ela de volta, porém isso dá errado e o preço foi o corpo do Alphonse e uma perna e um braço de Edward, que fixa a alma de seu irmão em uma armadura para iniciar a jornada de recuperar seus corpos.  Há muitos aspectos filosóficos na obra, como o "Um é Tudo e Tudo é um" e a importância de valorizar as pessoas, você irá entender. Recomendo já começar pelo brotherhood que como falei segue o mangá, mas você pode ver depois o clássico sem problemas, porém digo que eles depois de um tempo mudam completamente o rumo da história.


Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

 



Episódios: +70 (ainda lançando)
Plataformas: Crunchyroll, Funimation


Mais de 100 anos antes do início da história, criaturas humanoides gigantes chamados de Titãs, apareceram de repente e quase acabaram com a humanidade. Essas criaturas tem cerca de 3 a 15 metros de altura, com algumas exceções... Os Titãs instintivamente atacam e comem os seres humanos quando os veem sem motivo aparente, pois eles não precisam se alimentar, já que a simples absorção da energia solar os proporciona energia vital. Os Titãs não possuem aparelho digestivo adequado; depois de terem comido os Titãs vomitam suas refeições em grandes bolas viscosas. Além disso, possuem inteligência limitada e geralmente tem a aparência masculina, porém não possuem órgãos reprodutivos. Os Titãs também possuem pele resistente e difícil de penetrar, e eles se regeneram rapidamente de lesões, podendo até recuperar a cabeça depois de perdida, menos na nuca, que é o ponto fraco. 
 
A história começa dentro das muralhas onde a humanidade se mantém protegida, tendo 3 grandes muralhas: Maria (muralha externa), Rose (muralha interna), Sina (última muralha, interna, dentro de Rose). Durante anos moradores deste local tentam pesquisar o motivo de esses seres existirem, por quê eles são atacados, até que uma série de acontecimentos muda tudo. 
 
Recomendo demais assistir, a história é muito boa e todos os personagens são importantes, tendo suas peculiaridades e enredo. Até o momento que estou escrevendo este artigo ainda está sendo lançado os episódios do anime, o mangá está completo.


The promissed neverland (Yakusoku no Neverland)

 


Episódios: +12 episódios (ainda lançando)
Plataformas: Crunchyroll

É um pouco difícil falar sobre The Promissed Neverland sem dar spoilers, vou tentar ser breve, digamos que são órfãos em um orfanato (obviamente) que vivem com sua "mãe" (a pessoa que cuida deles) e estão a espera de serem adotados. A fazenda onde eles vivem é cercada por um muro alto e há apenas uma entrada/saída que é um portão de ferro, no qual a "mãe" deles diz para nunca chegarem perto. Um dia uma menina que foi adotada "esquece" seu urso de pelúcia e Emma e Normam tentam devolver correndo até o portão, mas o que eles descobrem é algo assustador...

É uma história bem interessante de acompanhar, o desenvolvimento dos personagens, os planos, entre outras coisas que você terá que ver para saber. Até o momento ainda está sendo lançado novos episódios, vale a pena acompanhar.

Dr. Stone


 
Episódios: +24 episódios (ainda lançando)
Plataformas: Crunchyroll

Um evento misterioso fez com que todos os humanos e pássaros fossem petrificados, porém com seus corpos conservados dentro deste "casulo" de pedra.  Milhares de anos se passaram e tudo foi destruído bastando apenas alguns humanos em uma vila e a natureza, quando algo destrói o envólucro onde estava um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência - Senku Ishigami - que decide reconstruir o mundo perdido por aquele acontecimento, utilizando a ciência. Mas uma decisão de despetrificar uma pessoa mudou para dois extremos de diferentes ideais... 
 
É uma aventura que tenta mostrar como conquistamos através de anos tudo o que temos hoje, vale a pena assistir.

One Punch Man

 

Episódios: 24 episódios.
Plataformas: Crunchyroll, Netflix

Imagine um herói careca que derrota seus inimigos com um soco, esse é Saitama, um herói por diversão. Baseado na webcomic de ONE, conta a história de vários heróis poderosos em busca de classificação e de derrotar as terríveis ameaças contra a humanidade. É bem divertido de assistir e foca mais em comédia, todos os episódios são muito legais e possui dublagem para português (que é muito boa por sinal!).

Mob Psycho 100

 

Episódios: 25 episódios.
Plataformas: Crunchyroll

Esse é dos mesmos criadores de One Punch Man, tem como protagonista um garoto que não leva muito jeito para se expressar e possui poderes telepatas extremamente poderosos. Rodeado por falsos telepatas e tentando suprimir seus poderes para levar uma vida normal, quando algo externo passa a lhe confrontar e atinge seu ápice de 100%, algo terrível acontece. É bastante voltado para a comédia mas também possui uma história envolvente, recomendo fortemente assistir.

 

Junji ito collection 


Episódios: 14 episódios.

Plataformas: Crunchyroll

Esse é para aqueles que querem assistir algo mais sombrio e agonizante, Junji ito collection é baseado nas histórias de um famoso artista de mangá japonês chamado Junji ito, especialista em histórias de terror.

Conta várias histórias que alternam entre vários protagonistas, com um terror mais psicológico. É muito bom, recomendo assistir às 3h da manhã com as luzes apagadas, sozinho. Na verdade as histórias me fizeram ficar mais pensativo do que aflito, não sei se é proposital.


Postar um comentário

9 Comentários

  1. OK, OK
    Faltou um anime mt importante: One Piece
    mesmo que seja grande, a história te prende mt fácil, assistam!

    ResponderExcluir
  2. Tem um anime q é muito bom, se chama Cabana Multiversal, recomendo a todos B)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tá lançando o mangá, muito bom kkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Vou mencionar alguns aqui, se quiser saber do que se trata assiste uns 3 ep

    Akame Ga kill
    Kakegurui
    Blood C
    Parasyte
    One Piece
    Gurren Lagann
    Yugioh
    Cavaleiros do zodiaco
    Cells at work


    Se eu lembrar dos outros 40 eu falo

    ResponderExcluir

Lembre-se de ser cordial com outros usuários e nunca escrever algo inapropriado. Mensagens ofensivas ou impróprias podem ser apagadas.