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Review - The Huntress of the hollow - A Caçadora da Fenda (RPG Maker)

The huntress of the hollow é uma aventura de RPG criado usando a engine RPG Maker 2003, onde sua história é uma variação da história de "Chapéuzinho Vermelho", um clássico recontado com novos personagens e enredo. Criado pela desenvolvedora "bleet", autora de vários jogos indies por hobby de acordo com seu perfil no RPGMaker.net, possui gráficos totalmente originais criados exclusivamente para o jogo.


The huntress of the hollow - Main Menu


Enredo:

"‎Lenora Calamint vive com sua mãe em uma pequena vila chamada Pokeweed Hollow nos arredores de uma floresta. Ela costuma entregar comida para sua avó teimosa, que prefere viver sozinha na floresta. Enquanto a floresta é um lugar perigoso cheio de lobos, a aldeia e a casa de sua avó eram pacíficas. ‎‎ No entanto, uma vez que um caçador carismático e viajante decidiu se estabelecer perto da aldeia e se ofereceu para protegê-la, os lobos locais tornaram-se misteriosamente violentos e começaram a atacar a aldeia em explosões erráticas de ‎atividade. Devido a esses eventos, alguns aldeões elogiam o caçador por sua ajuda para manter os lobos fora de suas casas. Os outros não podem deixar de pensar que há algo suspeito sobre o assunto. Apesar de tudo, Lenora ainda tem uma avó para cuidar, e assim ela acorda para começar sua rotina de visitar sua avó novamente.‎"


Obs: Esse jogo contém sangue e diálogos pesados. Estou avisando caso não goste de jogos do tipo.


Onde jogar

Downloads:


Aviso, essa review pode conter spoilers. Caso você não queira ler spoilers e jogar já disponibilizamos o link para a página do zero corpse que traduziu o jogo totalmente para português logo acima. Bem com este aviso, seguimos para a review!



Gráficos

Os gráficos são muito agradáveis e bem feitos, além de serem originais criados pela desenvolvedora, utilizando uma paleta de cores que combinam as cores para criar variações destas para simular ambientes mais claros, escuros e ambientação do local.  Segundo ela, a paleta de cores foi inspirada na paleta de cores do Pokemon Yellow. O cuidado de mostrar ilustrações diversas tanto dos diálogos quanto dos finais e histórias, faz uma experiência muito confortável para o jogador, criando uma vontade de explorar novas ramificações do enredo de acordo com suas escolhas.

Storyline -The Huntress of the hollow

Vila de Pokeweed Hollow - The Huntress of the hollow.

Sistema de diálogos - The Huntress of the hollow.

Estilo de arte nas florestas do jogo - The Huntress of the hollow.



Trilha sonora

A trilha sonora combina muito bem com o jogo, apesar de não ser feito pela desenvolvedora, ainda assim criam uma atmosfera imersiva. A maioria das músicas são do artista  Lee Rosevere e Floating Spirits. 

Jogabilidade

A jogabilidade é simples, direcionais do teclado movem o personagem para as direções correspondentes, o "X" e "Esc" abre o menu ou cancelam uma ação, já o "Z" e "Enter" selecionam ou confirmam ações. Apertando "shift" uma vez ativa ou desativa a corrida. 

Para entrar em uma batalha basta a Lenora encostar no NPC hostil. O sistema de luta é clássico de RPG por turnos, com ataque normal que não consome PP (Power Points/ Pontos de Poder) e os Especiais que consomem esses pontos, porém dão mais dano por serem ataques mais fortes. Em "Bolsos" são os itens que a Lenora adquiriu durante o jogo, alguns podem curar Pontos de Vida ou PP, dependendo do item pode restaurar mais ou menos desses atributos. Para vencer as batalhas basta aprender a como gerenciar esses ataques e itens, lembrando sempre de economizar, pois itens são finitos no jogo.


Sistema de Luta - The Huntress of the hollow.

Enredo

A história caminha por um lado que você começa a desconfiar dos personagens, apesar de eles parecerem normais, alguns diálogos tornam um pouco estranho. Há múltiplos finais, totalizando 7 finais, que acontecem quando o jogador toma suas decisões. Você pode manter um save em qualquer parte do jogo contanto que não esteja em um diálogo ou luta e com isso testar as ramificações da história. Absolutamente todos os finais possuem artes com histórias pensadas para ele. 

Caverna do lobo alfa - The Huntress of the hollow.


Durante o decorrer do jogo fui desconfiando até da avó de Lenora, mas pelo que parece só eram diálogos estranhos mesmo, ou será que não? Bem, pelo que observei no final ela não teve interferência na história. O caçador parecia um herói e uma pessoa bondosa até confrontá-lo com perguntas mais sérias sobre sua índole, que revelou ser um assassino que matou até seus próprios companheiros por diversão. Seu irmão tentou sem sucesso pará-lo. Apesar disso, há um ramo da história que Lenora simplesmente escolhe ajudar o caçador e continuam "salvando" sua vila e até outras vilas contra lobos sem nunca saber sobre seus reais planos, porém ela continua pensativa sobre as falas do lobo alfa.



É isso, até o próximo artigo review! 😊

E você, o que achou do jogo e de sua história? Algo a acrescentar sobre o que você tenha percebido sobre ele? Diga nos comentários!

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